quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Das passarelas para as ruas

Mix de estampas, comprimentos curtos, formas descontruídas: se o primeiro dia de Fashion Rio ainda é insuficiente para apontar tendências, mostrou ideias que têm tudo para ganhar as ruas neste inverno brasileiro mais ameno. 



Acquastudio, Herchcovitch e Patachou
Looks da Acquastudio (E), Herchcovitch e Patachou. Fotos: André Cherri

Acquastudio: A ideia das bolas aplicadas no tecido transparente das mangas não é nova: Marc Jacobs já fez. Não por isso é menos charmoso o jogo de esconde-esconde, associado à transparência listrada do top. A saia lápis com pregas na cintura, traz elegância e feminilidade. A botinha com meia que brilha quebra a sobriedade do look e tem tudo para ser hit.

Herchcovitch: Na linha casual do estilista, GNT elege o vestido jeans como objeto desejo. O denim ganham lavagem com respingos no vestido curto com as mangas arredondadas que têm sido vistas com frequência nas coleções do estilista. A bossa da modelagem é o grande bolso central, uma reprodução dos modelos clássicos das calças jeans five pockets.

Patachou: O conjunto de calça e túnica de seda faz o estilo pijama e não é para qualquer uma, mas transmite conforto e tem tudo para agradar mulheres elegantes, tal qual Dolce & Gabbana fez lá fora. 

Alessa e Patachou
Alessa (E) e Patachou. Fotos: André Cherri

Alessa: O mix de estampas veio imperativo e não é fácil, mas a estilista garante o equilíbrio na cartela quase monocromática. Os ombros de fora dão o toque de sensualidade no look largadão. A botinha de cadarço aparece mais uma vez. 

Cantão: Maxipull com pernas de fora tem tudo para ganhar as ruas. A peça do Cantão ganha o charme extra do ombro caído - e a grife brinca com a sobreposição mostrando que o visual funciona também nos lugares mais frios. A trança aplicada por cima é mais uma bossa.

fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário