quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Beleza: os cabelos e os makes que se destacaram no primeiro dia de Fashion Rio

Herchcovitch

beleza-herchcovitch-fashion-rio-inverno-2012.jpg


Robert Estevão assinou todas as belezas do primeiro dia de Fashion Rio Inverno 2012, incluindo a da Herchcovitch, um dos desfiles mais esperados do dia. O look foi de pele limpa, hidratada, e com  leves toques de corretivo — o glamour todo estava no iluminador da Armani, que é novidade do mercado. Boca com hidratante labial, e um gloss incolor de acordo com todo o conceito da pele. Seu cabelo foi inspirado nas mulheres dos anos 80, muito volumoso; eles foram secos com mousse, e desfiados com um pente até atingir o volume desejado. Depois disso, levaram uma boa dose de spray. 
Acquastudio

Beleza-Acquastudio.jpg


A beleza da Acquastudio também ficou a cargo de Robert Estevão, que só usou produtos M.A.C. A pele foi preparada com o novo primer (já disponível nas lojas!) “Beauty balm”, que tem cor e filtro solar e promete responder a todos os seus pedidos de ter uma pele com uma cor saudável sem ter que usar base. Até porque a maquiagem da Acquastudio não usou base alguma; só um hidratante básico e o corretivo “Studio Finish Concealer”. Para finalizar, um pó transparente para tirar o brilho da pele, um blush de consistência cremosa “Fabulush” e o blush na cor “Pearl” para iluminar as têmporas e fazer sobressair a cereja no topo do bolo: os olhos, salientados com um amarelo-dourado, o pigmento “Golden-Lemon”, e a nova máscara preta, “Opulash”.
Estevão, que quis mostrar “uma textura de pele fresca e jovem”, definiu o conceito da maquiagem como “uma mistura de tendências dos anos 50 com os hábitos de maquiagem atuais”. Os cabelos tiveram uma textura natural, arrumados para cima em forma de coque. Algumas das modelos usavam um coração com cores bem anos 50! 
Patachou

patachou.jpg

O make de Robert Estevão teve o conceito de pele lavada, bem natural, com uma leve sombra marrom tom terra esfumaçada no côncavo para dar um efeito de profundidade. Sem rímel e sem delineador, foi usado apenas o curvex para alongar os cílios. O iluminador foi usado nas pálpebras, de leve, para dar um ponto de luz. O blush foi um pouco mais marcado, também no tom terra, mas sem exageros. O que mais chamou a atenção foram os lábios, com um batom vinho, de textura seca. Os cabelos, sem textura, foram presos com dois dedos acima da altura da orelha, e depois enrolados em um coque com redinha. 

Alessa

beleza-alessa-fashion-rio-inverno-2012.jpg


O make da Alessa seguia o conceito de “maquiagem de bonita”, favorecendo o rosto de cada modelo. Os cabelos tinham uma inspiração apache, com duas tranças laterais soltas, e com cabelo solto na frente, super natural, sem qualquer tipo de textura.
Para criar o look, Robert Estevão utilizou o primer em pó “Prep + Prime” e a base “Face and Body”, ambos da M.A.C, e o corretivo da Laura Mercier “Secret Camouflage”. Os olhos ganharam profundidade com a sombra marrom e os lábios foram levemente iluminados com o hidratante “Eight Hour Cream” de Elizabeth Arden. O que finalizou o look foi o novo iluminador da M.A.C “Lustre Drops Touche Bronzeante”, que deu um brilho natural à pele realçando as características individuais de cada modelo.
Cantão

beleza-cantao-fashion-rio-inverno-2012.jpg

A Cantão foi a última do dia a desfilar, com a beleza também assinada por Robert Estevão. Teve uma pele limpa, apenas com o uso do hidratante, uma base leve e corretivo apenas nas imperfeições. Nos olhos, um toque de sombra marrom, esfumaçada no côncavo, e curvex sem rímel. Pra terminar, uma boca bem simples, somente com protetor labial. Os cabelos também seguiram a linha básica, totalmente soltos e lisos de escova, sem efeito chapado.




fonte:ffwmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário