quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Confira as grifes que desfilaram no segundo dia do Fashion Rio


No segundo dia de Fashion Rio, moda vai do conceitual ao pop!


Desfile da Melk Z-Da


2nd Floor

timthumb.php.jpg


Direção criativa: Thiago Marcon 
Styling:  Letícia Toniazzo 
Beleza: Robert Estevão (cabelos) e John Stapleton/ MAC (make up)
Inspiração: Imagens lúdicas de Robin Hood, florestas e animais.
Cores: Tons de verde e vermelho que vão dos cítricos (verde limão e pitanga) aos escuros (verde escuro e bordô). Os jeans vêm em tons denim, repetidos em lãs que lembram jeans ou tweed.
Formas: Contornos clássicos, mas fluidos, com ganho de volumes nas aplicações e peças de pelos sintéticos.
Materiais: Peles sintéticas – como imitações de textura crocodilo e de pelos -, tricôs, algodão, seda, moleton e nylon.
Highlights: O estilista Thiago Marcon é também historiador e, para criar essa coleção, pesquisou antigos pôsteres de filmes e desenhos do personagem Robin Hood. Ficou de olho em ilustrações dos anos 30, que segundo ele, usavam tons saturados, por isso o uso de cores cítricas. A importância das estampas é bem grande nesta coleção: por exemplo, usando looks totais com a mesma padronagem. Assim, a mesma estampa é trabalhada em diferentes materiais e usados todos juntos: o tricô, a seda e, um ponto que pode ser tendência, na parte de cima dos sapatos. Tudo combinando, com humor e conhecimento fashion. “Tento transformar o clássico em pop. E mostrar pras pessoas que o clássico não é necessariamente careta”.
Clique no Link para conferir o desfile:
http://gnt.globo.com/moda/desfiles/Desfile-2nd-Floor-no-Fashion-Rio--inverno-2012-.shtml

Coven
timthumb.php.jpg


Direção geral: Liliane Rebehy
Direção de estilo: Susana Bastos
Estilo: Lucas Magalhães
Direção de desfile e cenografia: Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza:  Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Inspirações:  A sabedoria milenar da civilização Maia e o trabalho artesanal da cidade de Antigua, na Guatemala., misturados à “história da marca e de desejos contemporâneos”.
Cores: Tons invernais, como verde musgo, camelo e preto, alguns pontos de luz aparecem com as jaquetas em rosa ou verde mais vibrantes. Há muitas estampas e texturas, o ponto alto da coleção.
Formas:  As calças são mais justas, com a barra um pouco mais comprida e aberta, cobrindo o peito do pé; os vestidos são curtos e um pouco mais distantes do corpo, mais no geral a silhueta é mais seca.
Materiais: tecidos que simulam a textura do gorgurão dos teares maias, jacquard floral com tecnologia do tricô para reproduzir bordados feitos à mão
Highlights: A coleção é recheada de pequenas descobertas. Após a série de vestidos curtos que abre o desfile, aparece o que a marca saber fazer de melhor: criar texturas com tecidos e técnicas artesanais. Mesmo que o processo apenas simule esse efeito e não seja manual, o efeito das peças metalizadas e bordadas é muito bonito. Linda a jaqueta de lurex com matelassê, que aparece em verde e rosa e ilumina a coleção. Algumas padronagens lembram tapeçaria e teares manuais e rendem pelas peças. Outra surpresa foi a presença de Marcelle Bittar, que andava sumida e agora retorna às passarelas toda platinada.
Clique no Link para conferir o desfile:

http://gnt.globo.com/moda/desfiles/Desfile-Coven-no-Fashion-Rio--inverno-2012-.shtml

Melk Z-Da
timthumb.php.jpg
Direção criativa: Melk Z-Da
 Styling:  Melk Z-Da
Beleza: Helder Rodrigues
Inspirações: Bonecas de barro
Cores: Rosa pálido, branco envelhecido, caramelo
Formas: Mix de estruturados com fluidos, em cortes diversos nos vestidos longos, saias acima dos joelhos, mini jaquetas e muitas fendas, abas, camadas.
Materiais: Algodão natural resinado, tecidos sintéticos decorados com apliques de miçangas e pérolas (alguns apliques feitos com cerâmica).
Highlights: A imagem de bonecas é lembrada não apenas nos brancos amarelados, mas também na textura dos tecidos, duros, quase “crocantes” –  como se fossem vestidos de bonecas esquecidas no fundo de um armário. Nos looks finais os tules que envolvem as peças, também reforçam esse ar de um outro tempo, poeira, teias de aranha nos cantos. Mas o aspecto vintage está só no tratamento superficial porque as formas e o styling no geral nos mostram uma vontade de futuro.
Clique no Link para conferir o desfile:

http://gnt.globo.com/moda/desfiles/Desfile-Melk-Z-Da-no-Fashion-Rio--inverno-2012-.shtml


TNG

timthumb.php.jpg




Direção criativa: Tito Bessa Jr. 
Styling:  Maurício Ianês 
Beleza: Robert Estevão 
Inspirações: A harmonia entre cidade e campo 
Cores: Denim e tons terra 
Formas: Mistura de longos e curtos, para elas. Para eles calças slim, mais curtas ou dobradas. Godês e babados dão volume aos looks femininos. Para ambos, peças volumosas em tricô com fios mais pesados.
Materiais: A marca destaca principalmente o jeans eco-friendly, 100% reciclado. Além disso, mix de tecidos, tricots, moletons, malha denim e algodão de alfaiataria.
Trilha: Max Blum
 Highlights: Virou uma tradição – esperada pelo público – da TNG colocar protagonistas de novela na passarela. Desta vez os atores globais Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado assumiram com descontração o espírito da marca, arrancando gritos da plateia. 

Clique no Link para conferir o desfile:

http://gnt.globo.com/moda/desfiles/Desfile-TNG-no-Fashion-Rio--inverno-2012-.shtml

fonte: FFW/GNT



Nenhum comentário:

Postar um comentário