sábado, 13 de agosto de 2011

Você conhece o jumpsuit?

A peça é um tipo de macacão e uma tendência forte para a moda primavera/verão
 
As atrizes Selma Blair e Blake Lively - Fonte: Getty Images

Você com certeza já deve ter reparado por aí entre as pessoas mais ligadas em moda, que uma peça está se destacando ultimamente: o jumpsuit ou "romper" como também é chamado nos Estados Unidos e países de língua inglesa. O jumpsuit na verdade nada mais é do que uma forma mais fashion de chamar e utilizar o macacão, só que de forma bem mais estilosa.
Curtinhos ou compridos, eles podem compor looks variados e bárbaros. Tanto para ocasiões informais e casuais quanto em festas e eventos mais glamourosos e que exigem um look mais fino.



Jennifer Lopes e Ana Ortiz em looks glamourosos com seus jumpsuits -
O jumpsuit se tornou uma tendência vista em passarelas e red carpets do mundo inteiro e as celebs têm adotado o estilo com muita elegância. O jumpsuit pode ser feito com vários tipos de materiais dando a aparência mais esportiva a alguns e mais luxuosas a outros. Você pode encontrar em algodão, linho, sarja, seda ou cetim. Também podem ser estampados, mais fluidos ou pesados.

Como usar?

O bom dessa peça é que você não precisa de muita coisa para ficar ainda mais bonita. Dependendo do modelo, só ele sem nenhum tipo de acessório já fica espetacular. Em alguns casos você pode adicionar alguns extras para o look ficar perfeito como cintos largos ou finos, brincos maiores, colares compridos e uma bela sandália.


Paris Hilton também é fã do estilo e aqui escolheu um look estampado -

É importante que você escolha o modelo de acordo com a forma do seu corpo. Por exemplo, se você tem seios grandes, você deve evitar estilos “bandeau” (aquele que é mais reto na altura do tórax) e procurar modelos com decotes em V. Para quem é mais alta e curvilínea os jumpsuits longos ficam superlegantes e podem ser usados até com sapatos baixos como rasteiras e sapatilhas. E para quem é mais baixinha, as peças mais curtas, do comprimento de shortinho ou bermuda ficam ótimos usados com salto alto.

O look curtinho e despojado -

Se o dia (ou noite) está friozinho você pode usar um cardigan, uma jaqueta perfecto ou um blazer estiloso com seu jumpsuit. Você também pode aproveitar a moda do color-blocking e utilizar um casaco de uma cor contrastante com a do jumpsuit.
As combinações são várias e irá depender do modelo, caimento e das cores da sua peça. Mas o que vai valer mesmo é se você vai aprovar no espelho. No entanto, a peça é superversátil e harmoniza bem em vários looks. As lojas já estão com várias opções, vá com fé na tendência e experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário